quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu e os Meus Onanismos - Mas Que Grande Chatice

Artista: Eu e os Meus Onanismos
Álbum: Mas Que Grande Chatice
Data de lançamento: Fevereiro 2010
Género: Grindcore (?)
Editora: (Lançamento Independente)
Lista de faixas:




1 - "Chamariz"
2 - "Acorda"
3 - "Gerações"
4 - "Fuck Off and Die"
5 - "Escravo Livre"
6 - "Tivemos de Escolher o Caminho Amarelo"
7 - "Controlo Humanizado"
8 - "Animais"
9 - "Nada Preocupado"
10 - "Alexandre, O Magno"
11 - "Desapercebido"
12 - "Mas É"
13 - "Rasteja"
14 - "Riscado"
15 - "Todos Iguais"
16 - "Carne Para Abutre"
17 - "Modelo Americano"
18 - "Carne Fraca"
19 - "Jakinzinhos"
20 - "Rezas ao Moribundo"
21 - "Compromisso Inadiável"
22 - "Buraca Som Sistema"
23 - "5 Star Camping"

Eu e os Meus Onanismos. Grupo ou projecto, ou lá o que isto seja que descobri de uma das formas mais caricatas: a pontuação mais baixa dada a um álbum, que eu já vi pela revista "LOUD!". Um fantástico 0,5 - numa escala parecida com a minha, de 0 a 10 - e eu ao ler aquele texto, apenas me senti tentado a ir ouvir. A maneira como a revista dizia o quão mau era a obra "AAHC" - demo de estreia dos E.e.o.M.O. - só me abriu o apetite. E quando ouvi, foi o que eu esperava. Ri-me. Não era para ser levado a sério e não, portanto eu fui lá com a intenção de me rir e consegui. Quando fui lá de novo, para ouvir um hino tão fantástico como "Biff", reparei que havia um novo registo com o nome desta banda. É claro que fiquei exaltadíssimo. Novas canções gravadas com níveis amadores, que nem um profissional a imitar um amador conseguiria igualar? É claro que me interessa! Está o que devia estar. Músicas aterradoramente mal tocadas, com níveis de produção imunes a qualquer tipo de comentários, devido à falta de palavras. Os vocais imperceptíveis, gravados provavelmente com um "headset", pois soa muito parecido aos sons estranhos que eu e os meus amigos por vezes trocámos no MSN, pelo micro. Se me dissessem que o álbum foi gravado assim, não me admiraria nada. As letras transitam entre pseudo-intelectualismos filosóficos e politicamente críticos e coisas ridículas como a de "Mas É" - "Mas é, mas é, mas é/Mas é, mas é, mas é/etc, etc, etc.". As tentativas de utilizar o Inglês, como em "Fuck off and Die" - "Fuck the Gods/Kill Satan/Mary was a prostitute/No one knows, no one cares/Fuck off and die!" - com certeza que estiveram uma tarde inteira a escrever tal poema. O único que me desiludiu terá sido o facto de não conseguirem igualar a canção electro-dance "Biff" e o mais próximo que temos é "Buraca Som Sistema", música demasiado aborrecida para se tornar engraçada sequer. Outra coisa que me desiludiu foi o facto de haver uma tentativa de progressão, com uma "melhoria" nas letras e um alargamento da duração dos temas. Isso torna-se muito aborrecido - não se esqueçam que as músicas são do pior que pode haver na indústria. Mais valia antes cuspirem meia dúzia de palavras como fizeram na Demo de estreia. E caso pensem que este texto soa a elogio a esta banda ou o que quer que seja isto, lembrem-se da descrição que eu fiz das músicas e da produção. Quaisquer pontos que dê a isto - muito poucos - vão apenas para a "piada" que isto dá, visto que de maneira nenhuma que isto pode ser levado a sério. Para pessoas que prefirem música como deve ser é óbvio que isto é lixo merecedor de 0,0 - ou 0,1 como deu a "LOUD!" a este registo, superando ainda o álbum de estreia - mas para gajos que procurem de vez em quando uma gargalhada... Eh pá... Podem ir sempre ouvir a "Jakinzinhos"...

Avaliação: 2,3


2 comentários:

  1. E.eO.M.O. já gravaram a 3ª demo vai ouvir e ver os novos videos e depois faz uma nova critica obrigado

    ResponderEliminar