segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bullet for My Valentine - Fever


Artista: Bullet for My Valentine
Álbum: Fever
Data de lançamento:
28 Abril 2010
Género: Heavy Metal, Hard Rock, Metalcore (?)
Editora:
Jive Records
Lista de faixas
:

1 – “Your Betrayal”
2 – “Fever”
3 – “The Last Fight”
4 – “A Place Where You Belong”
5 – “Pleasure and Pain”
6 – “Alone”
7 – “Breaking Out, Breaking Down”
8 – “Bittersweet Memories”
9 – “Dignity”
10 – “Begging for Mercy”
11 – “Pretty on the Outside”

Os Bullet for My Valentine são daquelas bandas que não se sabe o que há em maior quantidade. Pessoas que os adoram ou que os odeiam. Classificados com o indesejável rótulo de Metalcore, este quarteto Inglês neste terceiro registo de estúdio, procura afastar-se desse género e fazer um disco de Heavy Metal mais generalista, mais influenciado por Hard Rock. Os berros estão lá na mesma, claro e os riffs mais virados para o Hardcore também. No entanto a audiência que eles procuram com este novo disco é algo mais ampla do que aquela dos que ouviam "Scream Aim Fire" e "Suffocating Under Words of Sorrow". De qualquer das formas, a qualidade musical do grupo encontra-se igual. Mainstream ou não, os Bullet for My Valentine são uma boa banda de Metal. E mesmo que a sonoridade deste álbum não seja assim tão afastada da dos dois anteriores álbuns para que os não-apreciadores mudem de ideias, tem o suficiente para expôr o potencial da banda. Os riffs simples mas técnicos, a boa administração de vocais limpos/berrados de Matthew Tuck e sem esquecer o impacto dos seus refrões. A balada "A Place Where You Belong" parece ter sido escrita para andar aí lado a lado com "All These Things I Hate" ou "Tears Don't Fall"; "Fever" usa um conteúdo lírico mais para "aquecer" as coisas; o single "The Last Fight" torna-se imediatamente um hino de concertos e já parece ter sido escrito com o intuito de encher uns estádiozitos e pôr o pessoal a vibrar com a música; "Alone" é aquela obra-prima que já quase todos os críticos - até mesmo os que não gostaram - se viram obrigados a levantar os braços e a admitir que é uma excelente canção e não se trata de uma composição comum; e é preciso algo muito forte para nos retirar da mente os refrões de "Your Betrayal", "Bittersweet Memories" e "Pretty on the Outside". É disso que se trata este disco. Os Bullet escolheram um outro caminho, muito próximo do anterior, para a gravação deste terceiro registo e é bom. É certo que não vai ser nada de estrondoso, pois esta banda continua a fazer música para a juventude e não consegue esticar a sua música assim tanto, para se alargar fora dessas bordas, mas para o que é, é um álbum muito bom. E quer gostem ou não, os Bullet for My Valentine são uma banda muito boa...

Avaliação: 8,8



4 comentários:

  1. This is fucking brutal ! Inda me lembro quando tive o álbum, depois de ler as criticas, foi ouvir a "Alone" e molhei ligeiramente a minha roupa interior!

    Boa review, e nada melhor do que começar uma nova fase (vendida) do blog com uma banda que ja nasceu vendida (??loool) mas que eu gosto, e bastante.

    ResponderEliminar
  2. Bullet For My Valentine é que ja vinham a Portugal!... grande banda do País de Gales, a par com Funeral For A Friend! Os Bullet estao a tornar-se numa das maiores bandas Metal de sempre ;)

    ResponderEliminar
  3. boa review :)
    boa sorte com a nova versão do blog mais "vendida" xD

    ResponderEliminar
  4. Deixou de ser um espaço trve e ival . ;)

    ResponderEliminar