quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FACT - In the Blink of an Eye


Artista: FACT
Álbum: In the Blink of an Eye
Data de lançamento: 13 Janeiro 2010
Género: Punk Rock, Post-Hardcore, Hard Rock
Editora: Vagrant Records
Lista de faixas:

1 - “In the Blink of an Eye”
2 - “This Is the End”
3 - “Slip of the Lip”
4 - “Silent Night”
5 - “Dec 2”
6 - “Part of It All”
7 - “1-3”
8 - “Behind a Smile”
9 - “Fade”
10 - “Risk of Disorder”
11 - “Goodbye to Good Morning”
12 - “Sunset”

FACT, onde o Punk se encontra com o melódico e onde realça também o brutal. Apesar de não se estabelecer firmemente no disco, se os FACT pretendem fazer música extrema ou ficar-se pelo melódico de veia Pop e de não se saber se a intenção deste álbum era continuar na mesma linha do anterior ou mudar ligeiramente a rota, este “In the Blink of an Eye” cai no conceito de “segundo álbum” de forma estranha mas boa. O Punk, um estilo onde o que conta mais não é a elaboração da música, a melodia e o talento, mas sim a garra. Com este álbum, há a sensação que a música se encontra significativamente elaborada e, no entanto, não tem a garra suficiente e necessária. Mas talvez seja impressão minha. Porque com uma audição simples o álbum é óptimo: as canções têm uma descomunal agressividade, distribuídas em canções curtas de riffs poderosos. Se calhar até pode ser impressão minha, mas apesar de o álbum soar lindamente, fica a sensação de que há algum ponto que eles não preencheram, no entanto, é-me inexplicável e não sou capaz de apontar o que falta. E também posso estar redondamente errado, mas acho que os fãs talvez prefiram o primeiro álbum. Mas isto é apenas o que eu digo e não me interpretem mal. Os FACT não falharam de maneira nenhuma.

Avaliação: 7,0




Este artigo foi publicado anteriormente no site Otaku no Uchi, que foi recentemente fechado.

Sem comentários:

Enviar um comentário